Subscribe:

Ads 468x60px

-

16 de novembro de 2012

Indicação: Kaiser Chiefs – Souvenir: The Singles 2004 – 2012




Indicamos a nossa primeira coletânea. Muito boa por sinal.

Personas! Como vão vocês? Estão escutando muita música? Pois é. Eu também (pra variar). Confesso que comecei a gostar da ideia de indicar alguns álbuns para vocês que aparecem por aqui quase sempre. Talvez faça isso uma vez por mês. Depois do excelente álbum de Jack White e do álbum riquíssimo e fofíssimo do Pato Fu vamos indicar mais um álbum para você que quer ouvir sons legais. A produção de hoje é uma coletânea - a primeira indicada pelo Curta Música - de uma banda que faz tempo que não chega com força aos ouvidos dos brasileiros: Kaiser Chiefs.


O álbum Souvenir: The Singles 2004 – 2012 é uma coletânea com cara de álbum comum. Por um lado isso é bom, por outro é ruim. É ruim, pois nem todas as músicas contidas nele empolgam quem escuta. Principalmente quem não é muito familiarizado com o trabalho de Ricky Wilson e companhia, além de ter muitas músicas recentes, como “Listen To Your Head”, “Little Shocks” e “On The Run”. Essas músicas não chegaram a ser hits estrondosos de qualidade reconhecida para figurarem logo de cara em um álbum-resumo da carreira de uma banda. Coincidentemente algumas das músicas mais “fraquinhas” contidas no disco, na minha modesta opinião, partiram desse pressuposto. Mas como a proposta é elencar os singles lançados pela banda, elas teriam que entrar de qualquer forma.

No entanto essa estética de álbum numa coletânea pode ser bem interessante, haja vista que a coesão entre as músicas de diferentes fases da banda dão uma unidade maior ao projeto e uma falsa impressão de que todas as canções fazem parte de um projeto só. Isso funcionou muitíssimo bem no álbum em questão. Além disso, o CD conta com músicas consagradas, como a conhecidíssima “Ruby”, a ótima “The Angry Mob”, o primeiro single “Oh My God”, a vibrante “Never Miss a Beat” além de músicas mais atuais, como “Kinda Girl You Are” e “Man On Mars”. Para quem gosta de post-punk revival e indie rock é uma ótima pedida, uma vez que Kaiser Chiefs é uma banda que consegue representar muito bem ambos os movimentos musicais numa sonoridade agressiva e agradável ao mesmo tempo.

Considere este álbum como um “esquenta” para o Lollapalooza 2013. A chance de você ouvir mais da metade desse CD no show que eles irão fazer em março no festival paulista é bastante grande. Daqui pra lá dá tempo de decorar todas as músicas. E vai ser uma tarefa bem prazerosa, já que conhecer o conjunto da obra de uma banda é sempre uma viagem pelo tempo e por músicas que podem figurar no seu celular ou MP4 em breve. Para os fãs dos caras, nem preciso dizer que o disco é parada obrigatória, preciso? Uma “overdose” do seu artista favorito nas mais variadas formas é sempre gostosa de escutar.

Álbum: Souvenir: The Singles 2004-2012
Banda: Kaiser Chiefs
Lançamento: 2012
Ponto Forte: Vários sucessos de épocas diferentes da banda
Ponto Fraco: Músicas muito recentes para uma coletânea
Música para escutar: The Angry Mob
Nossa Avaliação:


E aí? Já escutou esse? Gostou ou não gostou? Quer me indicar outro? Use e abuse dos comentários aqui embaixo, meu querido! Você também pode interagir conosco através do e-mail curta.musica@gmail.com, da nossa página no Facebook, ou pelo nosso Twitter! Teremos prazer em responder a cada um de vocês. Até uma próxima!

Musiquem-se!

0 comentários:

Postar um comentário