Subscribe:

Ads 468x60px

-

19 de setembro de 2012

Seriados: The Borgias

Gente, o post de hoje é sobre uma série que está causando furor na TV: The Borgias. Alguns já devem ter ouvido falar, uma vez que já está no ar a segunda temporada (pelo canal TNT, no Brasil). Mas o motivo do post é um: a 4ª temporada da série é considerada incerta, embora cada episódio seja uma aula de história.



Bem, temporadas vão, temporadas vem, o “ramo” dos seriados é assim mesmo. Às vezes, a série tem um superenredo, um grande elenco, mas a audiência não é tão boa. Às vezes a questão é o dinheiro, como na série ROMA. Enfim, o fato é que em questão de “merecimento”, The Borgias merece, sim, uma continuação e vamos dizer o porquê.
A Igreja Católica sempre teve um histórico de corrupção e abuso de poder entre os internos e é exatamente nessa época em que a série se baseia: a história e as tramas da Família Borgia quando estavam no auge do seu “governo”. Narradas de uma maneira que chega a soar poética, tem a finalidade de mostrar como a família do Papa age para se manter no poder na Itália Renascentista. A série, além de contar os fatos sórdidos da família, tem o propósito de esclarecer os fundamentos e a necessidade do matrimônio, disputas de território e um pouco das questões raciais e sociais. Vale lembrar que constantemente mencionada pela sua má conduta, a Família Borgia foi acusada de corrupção, adultério, assassinato, incesto, entre tantos outros crimes.  
Com uma produção significativa (detalhe para o belo figurino) e um elenco de peso, The Borgias conta com Jeremy Irons protagonizando a trama como o papa Rodrigo Borgia. Não é a primeira vez que Irons interpreta um papel religioso ou “medieval”. Já fez performances do gênero em filmes como Casanova, Eragon e O Homem da Máscara de Ferro. Embora nem todos os filmes que foram citados ganharam grande destaque, podemos observar o talento do ator em suas interpretações.
A série teve sua primeira temporada com nove episódios e a sua segunda dez. A terceira foi confirmada com dez episódios também. Aqui no Brasil, a TNT ainda está exibindo a segunda temporada nas noites de terça-feira.
Seja pela linda abertura, o figurino detalhado, o elenco e o enredo maravilhosos ou seja pelo contexto histórico-cultural e pelos fãs da série, The Borgias merece uma nova temporada. E você, merece conferir essa série. Com certeza depois de um episódio você indagará tal qual o Michael Corleone: “Voltamos ao tempo dos Borgias?”

0 comentários:

Postar um comentário