Subscribe:

Ads 468x60px

-

27 de outubro de 2012

Tá Bombando: 007 - Operação Skyfall

Olá, pessoal!
O Curta Música está estreando uma nova seção para a parte de cinema: Tá Bombando. Aqui você vai saber o filme (ou seriado) que está sendo mais comentado no momento. E como é semana de estreia de 007, nada mais justo do que falar sobre o Skyfall (que por sinal, está sendo adorado pela crítica). Do elenco à trilha sonora, aqui vai ter umas curiosidades sobre a produção do novo filme do agente secreto mais charmoso do cinema. Vem conferir!

007 – Operação Skyfall teve um princípio conturbado. Arriscado a não ir para as telonas por possível falência da MGM, o 23º filme do Bond foi filmado após uma pausa e um “entra-e-sai” dos profissionais dos “bastidores”. Porém, tudo isso só serviu para apimentar mais o filme. Com o roteiro, trailer, fotos e música (que vazou na internet antes da hora) mantidos em segredo ao máximo, Skyfall abusou do melhor recurso para o sucesso das bilheterias: o suspense.

Mas jogadas de marketing à parte, a crítica realmente é favorável ao filme. Há quem diga que Skyfall é o melhor dos filmes do 007. Outros que além do Daniel Craig ser o melhor os Bonds, ele conseguiu se superar desta vez. Trouxe para o personagem toda uma complexidade de cansaço e decepção para os momentos do filme em que o agente aparece frustrado com seu trabalho (algo não muito comum). Outro ator muito elogiado e que promete roubar a cena é o Javier Bardem. Altamente visado desde Onde Os Fracos Não Tem Vez, Bardem aparece para “surpreender” mais uma vez em uma interpretação marcante. E como para todo bom vilão (inteligente e sarcástico), Bardem revelou em entrevistas que pediu para o roteiro ser traduzido para o espanhol para poder estudar melhor o personagem.
Por último, mas não menos importante, a trilha. Desta vez comandada por ninguém menos que Adele. Com uma melodia saudosista, a canção-tema dá ao filme o toque final das referências clássicas dos outros filmes. A música que foi divulgada oficialmente no dia 5 de outubro (exatamente 50 anos de 007) pode ser ouvida no link logo abaixo.

E, embora este filme tenha sido um pouco incerto, para quem duvidava do seu lançamento, o 24º já está em fase de pré-produção. Boa notícia para os fãs!
Corre para o cinema que pelo visto esse vale a pena conferir.

0 comentários:

Postar um comentário