Subscribe:

Ads 468x60px

-

23 de outubro de 2012

Personagem do Mês: James Bond


Olá, pessoal!
Depois de passar um tempinho de molho (culpa minha!), o Curta Música traz de volta a tagPersonagem do Mês”. E nada melhor do que voltar com grande estilo. Com a chegada de seu novo filme, o personagem desse mês só podia ser um: Bond. James Bond.


Apresentado na Inglaterra na década de 50 por Ian Fleming, Bond foi de cara um sucesso. Os livros foram tão vendidos que passou a ser comercializado entre os países de língua inglesa e logo virou série de TV e filmes.

Todos conhecem a fama de James Bond: eficiente e estiloso. E, como se não bastasse, ainda exala charme tal como respira. Pode-se dizer que ele é a personificação do desejo: os homens querem ser como ele, as mulheres querem ele. O personagem de Fleming se tornou uma lenda no cinema. Um homem com “liberdade” para fazer o que quiser (inclusive matar) e que seduz as mulheres mais bonitas. Já dizia um amigo: “Mata a pedido do governo, dirige bons carros e sai com as mais belas mulheres. Quem não quer?”
Interpretado por vários atores, cada ator trouxe algo seu para a construção estética do personagem. Há quem diga que o atual 007, Daniel Craig, traduz a verdadeira essência de Bond. Mas isso, claro, é bastante relativo. Porém, mesmo depois das críticas negativas inicialmente, Craig conseguiu despertar o interesse de todos, mostrando um James Bond tal qual esperado e até moderno, o famoso agente adaptado aos dias atuais.  Sua interpretação é considerada digna de um brinde de vodka-martini (Batida. Não mexida).


Assim sendo, não há vários meios para um fim aqui. James Bond é o Personagem do Mês porque só ele é sofisticado, audacioso e sedutor ao mesmo tempo. Não adianta estender a explicação. Ele é o eleito porque só ele é Bond. James Bond.

0 comentários:

Postar um comentário