Subscribe:

Ads 468x60px

-

11 de outubro de 2012

ELEMENTARY: primeiras impressões

Com as novas temporadas das séries de sucesso voltando, alguns canais também resolveram investir em novos seriados. Entre eles está o Universal Channel que traz para os espectadores a novidade Elementary, estrelado por Lucy Liu e Jonny Lee Miller. Vem cá ler as primeiras impressões.
Inspirada em Sherlock Holmes, Elementary conta a história de um detetive que ao mudar de cidade descobre em Joan (Liu) um início de uma amizade sincera. Aos poucos eles vão estabelecendo uma relação de “dependência”: enquanto o personagem de Miller é as asas, Joan representa os pés que o mantém no chão. A ideia central é uma versão moderna do próprio Sherlock Holmes.
A série já chegou causando muita polêmica entre os fãs. Como todos sabem que a base é Sherlock Holmes, poucos são os que conseguem, de fato, evitar a fidelidade às referências e abrir espaço para uma ideia nova. Causou desgosto em alguns o fato de a “Watson” (Liu) interromper as deduções do Sherlock (Miller). Assim como também, o próprio Sherlock não despertar o entusiasmo costumeiro ao desvendar um caso. Muitos também comparam ao seriado Sherlock da BBC, principalmente por ser de excelente qualidade quanto à imagem e enredo.
Aqui no Brasil, Elementary será transmitida pela Universal Channel, com estreia para o dia 25 às 22:00hs.
Embora seja bom ter uma visão um pouco mais crítica e uma base de informações antes de assistir qualquer coisa para avaliar de forma mais exigente qualquer obra, sou a favor ler as críticas sem preconceito. Como se vê aqui, o geral das opiniões sobre a série foi diverso, mas não muito bom. Porém, mesmo que uma obra não possua qualidade técnica ou as indicações não sejam as melhores, aconselho a assistirem (até o final), pois sempre poderá existir a ligação emocional, algo que chamou a atenção para determinado espectador pelo motivo “X”. Portanto, não custa nada conferir, não é?


0 comentários:

Postar um comentário