Subscribe:

Ads 468x60px

-

18 de outubro de 2012

Balanço Atual - Rock In Rio 2013



Em setembro a Cidade do Rock vai ferver!

Pessoas lindas! Tudo bom com vocês? Eu aposto vários doces que sim. Desde já peço desculpas pelo atraso no post da semana. Não venho encontrando tempo hábil para conciliar licitações e as escritas na nossa página. Hoje vou falar sobre o outro festival de música que vai abalar as estruturas do Brasil. Pouco menos de seis meses depois do Lolla 2013 o Rock in Rio dará o ar da graça na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro. O festival volta à sua casa com grandes pretensões e está sendo idealizado, em grande parte, por Roberta Medina, filha da grande cabeça pensante do festival: Roberto Medina.

A quinta edição realizada em solo brasileiro promete, principalmente pra quem gosta de metal. Roberta, em entrevista ao Portal Terra, disse que haverá dois dias dedicados exclusivamente ao gênero. Metallica e Iron Maiden serão os dois headliners dos tais dias. Além de Metallica e Iron Maiden, o guitarrista Bruce Springsteen, pedido pessoal de Roberto Medina, também foi anunciado como atração em coletiva realizada na última terça-feira (16). Eles se juntaram aos já confirmados Tambours Du Bronx e Sepultura, além do dueto de Ivan Lins e George Benson. Nomes do Pop como Adele, Beyoncé e Lady Gaga, e do Hip Hop como Eminem também ventilam pelos bastidores do evento e são dados como certos pela imprensa especializada. Há quem não goste e ache desnecessário, mas invariavelmente artistas assim trarão um brilho a mais para o festival.



Enquanto nomes que não tem muito de Rock se desenham no Rio, a novidade fica por conta do palco Street Dance, algo que já aconteceu nas edições de Lisboa e Madri. Para quem gosta de dança Roberta já avisa:

- É a primeira vez que o Rock in Rio tem um palco somente dedicado à dança. A gente lançou um concurso internacional de bailarinos profissionais e amadores, em seus mais diversos estilos. Já rolou a etapa portuguesa, espanhola, e agora uma etapa brasileira, para depois, pela internet, termos uma etapa internacional. Isso vai animar o público, é impossível ficar parado com as batalhas (de dança, com o público escolhendo o vencedor de cada uma), é muito vibrante, disse em entrevista ao portal citado.

Mesmo com os artistas mais “populares” na pauta, o Rock in Rio ainda é, de longe, o melhor lugar para quem gosta de rock ou de assistir eventos de qualidade. A capacidade de pessoas na Cidade do Rock foi reduzida de 100 mil para 85 mil pessoas. Isso facilitará o trânsito pelo local e poderá proporcionar cenas como às das edições europeias, onde grupos de pessoas se sentam, brincam, conversam e ganham ânimo para verem os seus artistas favoritos.

A interação com o público também é notável. O festival é popular e tudo que o povo fala é levado em consideração na hora de fazer os line-ups. A terceira e principal diferença para o Lolla é que os ingressos são mais baratos (R$ 260 a inteira, R$ 130 a meia para um cartão válido para qualquer dia do evento à sua escolha), a compra é muito mais simples e não será cobrada a polêmica taxa de conveniência, que incide sobre os ingressos sem um motivo aparente, já que, pelo menos nos ingressos para o Lollapalooza, o pagamento dessa taxa não oferece nenhuma cortesia que a justifique.

De fato o idealizador do Lolla no Brasil Léo Ganem tem muito que aprender com a família Medina. A começar por um site estruturado que proporcione a compra de milhares de ingressos sem ter que ficar 2 ou 3 horas tentando seguidamente. Infra-estrutura e logística também são pontos importantes para se comparar entre os dois eventos. Léo tem tempo para pensar em melhorias, já que o contrato proposto garante a marca Lollapalooza até 2015 no Brasil, com cláusula de renovação automática. Até lá, quem puder e quiser ir a ambos os festivais, será uma oportunidade e tanto de ver grandes artistas e curtir boa música.

Musiquem-se!

0 comentários:

Postar um comentário