Subscribe:

Ads 468x60px

-

23 de agosto de 2012

Palpites VMB 2012 (Parte 1)



VMB 2012: dia 20/09 ao vivo pela MTV Brasil.

Galerinha bonita do meu Brasil e de vários países! Saudades de mim? Eu sei. Eu também estava com saudades de vocês! Antes de começar a bloggar, quero mandar um abraço aos irmãos lusitanos que começaram a nos acessar. Deixem um alô por aqui se virem esse post. Hoje eu vou por a minha conta em risco. Decidi lançar meus palpites sobre quem vai ganhar as 12 categorias do VMB 2012. Essa primeira parte trará os virtuais vencedores para 6 delas (Melhor Artista Masculino, Melhor Capa, Hit do Ano, Artista Internacional, Revelação e Melhor Música). Nunca fui muito bom em apostas, ainda mais nesse caso, onde eu fiquei praticamente 2 anos sem assistir a MTV. Com essa variante já seria difícil apontar vencedores.

Mas como dificuldade pouca é bobagem, o VMB premia com base numa votação popular. Ou seja, nem sempre o melhor vence. Foi noticiado que uma comissão julgadora iria analisar os mais votados pelo público antes de divulgar o resultado oficial. Se isso acontecer, melhor. Evita-se repetir os resultados do ano passado. Eu também tenho a desgraça sorte de ficar na dúvida entre o certo e o errado e acabar marcando o errado, desde os tempos de escola. Mas chega de delongas, chororôs ou nhénhénhéns! Vamos aos artistas e aos meus palpites (bem destacadinhos pra vocês).



1 - Melhor Artista Masculino

Arnaldo Antunes
Criolo
Dinho Ouro Preto
Emicida
Lenine
Lirinha
Lucas Santtana
Ogi
Projota
Seu Jorge


Vamos iniciar com a categoria que premia o melhor artista masculino (dã!). Tem artistas aí que correm muito por fora como o famoso (quem?!) Ogi, o emergente Lucas Santtana, Projota e Lirinha. Medalhões como Lenine, Seu Jorge, Arnaldo Antunes e Dinho Ouro Preto são sempre favoritos, mas o prêmio não irá pra nenhum deles, creio. Dinho apareceu bastante e pode ser que leve, mas não creio muito nisso. Emicida e Criolo são os dois a serem batidos. Todos apontam firmemente para o último citado, assim como eu acho que será ele o vencedor.

2 - Melhor Capa

“Agridoce” (Agridoce)
“Música Crocante” (Autoramas)
“Bixiga 70” (Bixiga 70)
“Sintoniza Lá” (BNegão & Seletores de Frequência)
“Arrocha” (Curumin)
“Treme” (Gaby Amarantos)
“O Deus Que Devasta Mas Também Cura” (Lucas Santtana)
“O Que Você Quer Saber de Verdade” (Marisa Monte)
“Boa Parte de Mim Vai Embora” (Vanguart)
“O Disco do Ano” (Zeca Baleiro)


Podemos dividir essa em três níveis. As capas de Marisa Monte, Gaby Amarantos e Zeca Baleiro não tem chance alguma de vitória. Houve um trabalho muito bom nas capas de Vanguart, Lucas Santtana e Agridoce, mas creio que também não levam. Parecidas na arte e fortes concorrentes ficam a de BNegão, Bixiga 70, Autoramas e Curumin. Mas a deste último é belíssima. É a minha aposta para ganhar.

3 - Hit do Ano

“Dançando” (Agridoce)
“Chama os Mulekes” (Cone Crew Diretoria)
“Tudo Que Eu Sinto” (CW7)
“Zica, Vai Lá” (Emicida)
“Largo dos Leões” (Forfun)
“Nosso Pequeno Castelo” (O Teatro Mágico)
“Desci a Ladeira/Pode Se Envolver” (Projota)
“Quero Ver Segurar” (Rashid)
“Menina Estranha” (Restart)
“Fluxo Perfeito” (Strike)


O esquema dessa categoria é: “Dançando” e “Menina Estranha” são as bolas da vez e o resto é blábláblá. Apenas os dois tem chances reais de vencer, na minha humilde opinião. A de Agridoce por realmente ter sido o hit do ano e ter tocado a exaustão por várias rádios. A de Restart, pois a “Família Restart” adora dar prêmios aos coloridos votando incansavelmente. Fora que essa música tocou bem também. Mas ainda assim vou apelar para o bom senso dos votantes e da crítica e ficar com Agridoce.

4 - Artista Internacional

Jay-Z & Kanye West
Katy Perry
Lana Del Rey
Maroon 5
Nicki Minaj
One Direction
Rihanna
Justin Bieber
Taylor Swift
Demi Lovato


Mais uma categoria difícil a vera. Cantores pra todos os gostos. Populares e talentosos, não populares, mas talentosos, não talentosos, mas populares, não populares e não talentosos... Enfim. Uma leva de artistas. Tem alguns que não ganharão nem se fizerem macumba, como são os casos de Nicki Minaj, Demi Lovato, Taylor Swift, Maroon 5 e Jay-Z & Kanye West. Justin Bieber, Rihanna e One Direction não ganharão também, embora sejam fortes. A disputa, para mim, é mesmo entre Lana Del Rey e Katy Perry. Acho que Katy ganha, ainda mais depois da visita ao Brasil. Lana ainda não está tão madura a ponto de ganhar essa categoria.

5 - Categoria Revelação

Cone Crew Diretoria
Gaby Amarantos
Rashid
Projota
Rancore


Dos artistas citados, Gaby foi a que mais se destacou. Mas, pra mim, ela já é realidade. Não faz sentido dar a ela o prêmio de Revelação. Acho que a disputa mais forte fica entre Rancore e Cone Crew Diretoria. Mais vantagem pro segundo.

6 - Melhor Música

“Kilo” (Bonde do Rolê)
“Dedo na Ferida” (Emicida)
“Cara Palavra” (Karina Buhr)
“Memória” (Lirinha)
“Velha e Louca” (Mallu Magalhães)
“Reza” (Rita Lee)
“É” (Tulipa Ruiz)
“Mi Vida Eres Tu” (Vanguart)
“Nostalgia” (Vivendo do Ócio)
“Com a Ponta dos Dedos” (Wado - com Mallu Magalhães e Marcelo Camelo)


Eis uma categoria cheia de músicas mais alternativas com artistas como Lirinha, Tulipa Ruiz, Karina Buhr e Wado. Daqui não sai grandes favoritos ao prêmio. Emicida, Bonde do Rolê e Vivendo do Ócio se equiparam em chances. Embora sejam remotas, elas existem. Aí vem os três concorrentes principais na minha ótica: Rita Lee, Mallu Magalhães e Vanguart. Fico MUITO na dúvida entre esses dois. Duas músicas muito interessantes. A de Vanguart tem mais cara de hit do que de melhor música com seu refrão chiclete. Fico com Mallu pela obra em si que evidencia o crescimento exponencial da cantora nacionalmente, embora ache que ambos estão em pé de igualdade e que Vanguart não sairá sem pelo menos um cachorrinho nas mãos ao final da festa.

É isso, meu povo! Semana que vem eu colocarei a minha segunda leva de apostas pra totalizar as 12 categorias que o VMB 2012 irá distribuir prêmios. Concorda? Discorda? Acha que eu estou louco? Fique à vontade pra debater deixando o seu comentário aqui ou na nossa fan page. Abraço!

Musiquem-se!

0 comentários:

Postar um comentário