Subscribe:

Ads 468x60px

-

26 de agosto de 2012

Especial Marilyn Monroe



Bom gente, depois de um post especialmente para “elas” é a vez de um voltado mais para “eles”.  Romance mas, acima de tudo, sensualidade. E quem melhor para expressar doçura e charme ao mesmo tempo do que a eterna diva do cinema Marilyn Monroe? Na seção de indicações, seguirá essa semana um especial sobre alguns dos seus filmes.



O seriado musical Smash (veja aqui) trouxe de volta com tudo as referências sensuais de Marilyn. A prova disso é que ela foi tema para série, como Smash, filmes, como o recente Sete Dias Com Marilyn e agora, coleção de maquiagem para a famosa marca MAC.

As curvas definidas do estilo pin-up que já é bastante conhecido com um toque contemporâneo ganharam as ruas. O batom vermelho, o olho delineado e os vestidos esvoaçantes famosos na década de 50 voltaram a fazer sucesso em meio às grandes cidades.

Todos devem saber que Marilyn teve problemas emocionais fortes que influenciaram muito sua carreira. Problemas na infância, com a mãe, mas principalmente com o amor. Engraçado é pensar como uma das mulheres mais desejadas do cinema (se não a mais) pode sofrer por isso.  Sim! As aparências enganam. A mulher que era considerada um sex simbol e que vivia no imaginário dos homens tinha um desejo que a “sensualidade” às vezes ignora: ser amada. Embora soubesse seduzir e ganhar tudo o que desejasse com um sorriso e algumas palavras doces, sentia a necessidade de ter um afeto duradouro e sincero. Algumas de suas citações revelam isso. A exemplo de “Uma garota não deve precisar de quem não precisa dela.”

Apesar dos seus muitos “affairs”, Marilyn sabia que os homens não queriam a mulher que era, e sim a estrela de cinema, a imagem sexy que vendia. Mas ela não era apenas sexy. Era meiga e inocente. E sabia usar isso a seu favor. Com atitudes doces chegou a conquistar alguns homens sinceramente (deve ter sido “odiada” por muitas mulheres rs)


Teve que escolher entra a carreira e o amor mais de uma vez. Optou sempre pela carreira (o cinema agradece). E foi considerada a pioneira no ramo das atrizes sensuais do cinema. Isso porque ela abriu as portas para outras moças que tinham um estilo parecido ou queriam seguir os seus passos. Fez-se lenda no cinema. Eternizou sua imagem, hoje copiada por muitos. Por isso, vale a pena relembrar, aqui, nos próximos posts, alguns dos seus filmes.

Para finalizar, um vídeo com o “resumo” de sua carreira interpretado por Katherine McPhee para o encerramento  da primeira temporada de Smash: Don't Forget Me.

0 comentários:

Postar um comentário