Subscribe:

Ads 468x60px

-

21 de agosto de 2012

Quem pegará o buquê?



Não é o mês das noivas, mas só é nisso que se fala desde que Jennifer Aniston mostrou o tamanho do seu anel de noivado e que Angelina Jolie e Brad Pitt anunciaram seu casamento. Pensando nisso, o Curta Música selecionou uns filmes com as noivas mais “interessantes” do cinema.



No longa Noivas em Guerra, Kate Hudson e Anne Hathaway interpretam duas amigas que tem os seus casamentos marcados para o mesmo local, mas acabam tendo que disputá-lo por um pequeno incidente com a data. Uma hipérbole do cinema americano, claro, mas que mostra muito das coisas que uma noiva é capaz de fazer pelo seu “dia especial”: dietas, aluguéis de vestidos, jantares perfeitos, presentes, etc. Quase uma lista dos preparativos.  


Já em Vestida Para Casar, Katherine Heigl, interpreta a dama de honra perfeita em 27 casamentos enquanto espera o seu dia ideal chegar. Romântica e hm... subordinada, Jane (Heigl) é apaixonada pelo seu chefe e esse, por sinal, fica noivo de sua irmã. Mesmo assim ela ainda aceita ser a dama de honra do casamento (q masoquismo!). Bom, como uma frase do próprio filme diz: “O Amor é bom. O Amor é paciente. O Amor faz você ficar demente.” Deve-se admitir que é bem por aí...


Mas entre essas comédias românticas existem três noivas em particular que merecem destaque. Correção: duas e um “pouquinho”. Uma nem mesmo chega a ser “noiva”...

Eis um top 3:

3. Niki (Michela Quattrociocche), de Scusa Ma Ti Voglio Sposare

Apesar da idade (18 anos), Niki aceita se casar com Alex que é bem mais velho do que ela (38 anos) e vem de uma família rica e conservadora. Jovem e cheia de ideias, Niki acaba tendo que pôr na balança o seu amor por Alex e os seus ideais. Pelo jeito peculiar das comédias do cinema italiano e pela coragem de Niki, o nosso terceiro lugar é dela.


P.S.: o filme é a continuação de Scusa Ma Ti Chiamo Amore (Lição de Amor, no Brasil). Ambos são raríssimos de encontrar em locadoras (até as locadoras são raras rs), mas estão disponíveis no You Tube.



2. Julianne (Julia Roberts), de O Casamento do Meu Melhor Amigo

Essa é a noiva que não chegou a ser noiva. Por que ela merece o segundo lugar? Porque só ela foi convidada para ser madrinha do casamento do seu melhor amigo e tenta acabar com a cerimônia. E porque só ela descobre que depois de anos é apaixonada por ele. Sim, o noivo! Depois desse filme, as histórias dos melhores amigos (as) tentarem roubar o (a) noivo (a) virou “modinha”. Então, nosso segundo lugar vai para Julianne por ser pioneira no assunto das comédias românticas modernas.

P.S.: vale lembrar que o filme recebeu indicação ao Oscar por melhor trilha sonora.

1.    Maggie (Julia Roberts), de Noiva em Fuga
O primeiro lugar tinha que ser DELA. Não apenas divertida, mas original. Maggie é a noiva mais fujona da história do cinema. Adora ficar noiva, mas sempre escapa na hora do “sim”. Mas, por “ironia do destino” ela acaba conhecendo um homem com um jeito bastante peculiar, até machista (sempre tem esse, não é? ¬¬). Será que isso a fará baixar sua guarda e parar de fugir?

Bem, malucas ou não, embora sejam confusas, perfeccionistas e ansiosas, quando se trata de “casamentos” elas sabem de tudo. Melhor deixar a profundidade desse assunto para as especialistas. E nada como um filme para se adquirir uma rápida experiência sobre um determinado assunto, não é?

0 comentários:

Postar um comentário