Subscribe:

Ads 468x60px

-

23 de julho de 2012

Personagem do Mês: Mulher-Gato


“A mulher é a arma mais dissimulada e perigosa criada para acabar com a vida de um homem”.
                                                                        
Everett McGill (E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?)

Tem definição mais ousada e ao mesmo tempo mais verdadeira para a Mulher-Gato? Depois de tanta repercussão na mídia, com a estreia do último filme da trilogia do Batman, na pele de umas das mais famosas atrizes da atualidade, ela está de volta às telonas e foi a nossa eleita para Personagem do Mês.



Mentirosa e misteriosa. Mas, acima de tudo, sensual. A antiga inimiga do Batman já teve várias versões e muitas curiosidades sobre o seu passado revelado, mas nada seduz tanto quanto o seu “eterno” presente: Uma ladra que usa seu charme para conseguir o que quer.

Interpretada em 1992 por
Michelle Pfeiffer
, essa versão da Mulher-Gato conquistou o público (alguns até afirmam que definitivamente). Mas outra coisa também foi um fator importante para tal destaque: sua originalidade na hora de costurar sua própria roupa. Nunca uma junção de “retalhos” foi considerada tão sexy na história do cinema (e por tanto tempo). Até hoje vários fãs defendem com unhas e dentes esse figurino.



Em 2004, após a cogitação de Nicole Kidman e Ashley Judd, foi a vez de Halle Berry dar vida a personagem. Fugindo do universo do Batman, a Mulher-Gato ganha um filme solo, com identidade independente. No longa, a Catwoman não se chama Selina Kyle e sim, Patience Phillips. Com um figurino mais ousado (uma tentativa de adaptação ao seu tempo) Halle Berry aparece com barriga à mostra, decote profundo e cabelo curto. Mas, embora Halle tenha uma sensualidade nata, a atriz foi indicada ao Framboesa de Ouro.



Agora é a vez de Anne Hathaway mostrar sua performance. Considerada um talento da nova safra de Hollywood, Anne volta a interpretar a personagem de uma maneira mais fiel aos quadrinhos. Com um visual mais tecnológico, a Mulher-Gato se apresenta um pouco mais semelhante ao Batman e promete conquistar não apenas pelo seu lado “mulherão”, mas também pelo abuso de feminilidade e delicadeza. A própria escolha da atriz já revela isso.

E então, qual a sua preferida?



P.S.: o post de hoje foi especialmente para o nosso fã Número 1, Yago. =D

3 comentários:

Yago Araújo disse...

Hathaway!!!!!!

Nielson disse...

Dale Yago!! :D

Mariana Azevêdo disse...

Mago, qro o seu comentário DETALHADO (e imparcial) sobre a performance d Hathaway =D

Postar um comentário