Subscribe:

Ads 468x60px

-

1 de junho de 2012

Atores que Cantam


Olá mais uma vez, pessoas que curtem música e cinema! Como todos os 5 seguidores milhares que nos acompanham sabem, essa é a semana de apresentação do Curta Música. E nada mais justo do que nos primeiros posts falar da relação íntima que um sempre teve com o outro. Como foi falado por Mari aqui, muitos cantores gostam de viver personagens nas telas do cinema, seja como eles mesmos ou como atores profissionais. O contrário também acontece: atores tentam dar o ar da graça atrás dos microfones entoando suas melodias. Alguns são bons, outros nem tanto. Vamos ver?


Quando penso em atores que cantam, eu consigo imaginar duas personalidades de cunho internacional. Uma tem aquela centelha de talento. A outra... Bem, pelo menos nasceu gatíssima! Eu falo de Gwyneth Paltrow e Scarlett Johansson, necessariamente nessa ordem. Vamos falar primeiro da mulher de Chris Martin, frontman do conjunto inglês Coldplay.

A vencedora do Oscar mais injusto de todos os tempos (não sei se Mari concorda comigo. Caso não concorde, deixo aqui meu último post... kkkkk’) tem algum talento no que diz respeito a cantar. Talvez a influência de ter um músico de qualidade dormindo na mesma cama deva ter despertado este lado cantora de Gwyneth. Foi por influência dela que as músicas do marido figuraram no setlist de alguns episódios de Glee, que todo mundo já deve conhecer. Ela me surpreendeu, confesso. É bem afinada. Deixo a versão ao vivo de “Coming Home” cantada no filme Country Strong pra vocês tirarem a prova. Ela é boa mesmo?


Na sequência falamos de Scarlett... Ah, Scarlett... Dona de uma beleza clássica, daquelas mulheres baixinhas e de corpo extremamente... Deixa pra lá. Vamos ao que vocês vieram ver, né? Kkkk’ Pois bem. Além de atuar e receber elogios da crítica ela também gosta de tirar fotos cantar algumas canções. A mais conhecida do repertório da musa é a música "Falling Down", lançada em 2008. Ouvia bastante essa música na MTV e nunca achei lá essas coisas. Quer dizer, não é coisa nenhuma. Ou é? Deixo a versão de estúdio, já que uma ao vivo poderia afugentar os nossos seguidores.


Correndo por fora (e bem por fora, diga-se de passagem) aparecem os atores de seriados. As protagonistas de Victorious (Victoria Justice), iCarly (Miranda Cosgrove e Jennette McCurdy), The Vampire Diaries (Katerina Graham, Candice Accola e Nina Dobrev) e tantas outras séries que eu nem me lembro se arriscaram na vida de cantores. O filme Camp Rock também lançou atores para o mundo da música, destaque para Demi Lovato, que puxa a fila dos cantores para o público teen.

Mas talvez uma das cantoras com a carreira mais consolidada e mais desvinculada da imagem de atriz seja a Hannah Montana Miley Cyrus. Usuária de sálvia, porra loka, uma seguidora fiel da cartilha Britney Spears Miley é uma moça família. Mas é inegável que ela faz sucesso com suas músicas e aproveitou o público-alvo da sua série pra se lançar como cantora. Deixamos uma musiquinha dela pra representar.


Porém a fama nos vocais chegou ainda mais forte para Selena Gomez. Os Feiticeiros de Waverly Place já estão bem esquecidos da maioria do público, diferente da nossa amiga acima. Apesar de não gostar muito do estilo, a garota está em franca evolução na carreira. Confesso que achava que ela não iria vingar quando ela começou a carreira, pela fraca presença de palco e pela voz que não é lá essas coisas todas ao vivo. Mas a equipe do Curta Música espera que o seu talento seja enorme feito a sua indefectível cabeça ^^. Falando sério agora: deixo pra vocês “A Year Without Rain”. Confiram se a garota é mesmo talentosa:


No Brasil a expressão positiva do momento é o Capitão Nascimento Wagner Moura. Um dos atores mais promissores da nova geração (que expressão batida...) possui uma banda: a Sua Mãe. Mas não vou postar nada dela. A música dele vai de uma empreitada da MTV ao fazer um tributo à Legião Urbana com Wagner nos vocais ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes da formação de ouro da Legião. Talvez pela emoção do evento, bem recente, diga-se de passagem, deu pra notar vários alguns problemas com a respiração de Wagner e uma técnica vocal que não valeria muito os 200 reais (inteira) cobrados pra participar do tributo. Mas a mística toda especial do imortal conjunto de Brasília fez com que os fãs não abrissem mão de suas presenças. O show pode não ter sido muito técnico, mas foi muito emocionante. Segue Wagner Moura cantando “Tempo Perdido”. E aí? Ficou bom?


Fechando o post com a sessão “vergonha alheia” encontramos Dado Dolabella, o pior exemplo que eu consegui achar pra essa vida dupla dos artistas. E confesso que nem foi muito difícil encontrar alguém. Ele possui uma ruindade tão pura que consegue se sobressair das demais. Como a maioria dos atores de seriados supracitados, ele é o típico exemplo de quem tenta cantar e atuar bem, mas não consegue fazer nem uma coisa, nem outra. Brindo vocês com a nata do cancioneiro nacional. (ou pulem pro próximo parágrafo, que é o melhor a fazer! ^^) “Dado Dolabella – Vem Ni Mim”:


Como vergonha pouca é bobagem, colocaremos aqui mais um dos claros exemplos da falta de talento ao tentar empunhar um microfone. Suzana Vieira. Se ela não teve vergonha da sua apresentação pífia no Faustão, metade da população brasileira teve. Não falaremos nada da parte técnica, que é um horror mesmo com todos os esforços em estúdio pra mascarar a gritante falta de talento da veterana atriz, mas vale pra se divertir. Considerem como um Dado Dolabella que paga mamilos no Faustão de saias. Suzana Vieira canta “Pêpê-pê-pêpê Per Amore”:


É isso, pessoas! Fechamos a primeira semana do Curta Música! Gostaram do que viram? Foi legal? Foi tedioso? Quer falar qualquer coisa ou mandar um beijo pra mãe? Temos os comentários aí no rodapé! Semana que vem nós voltaremos. E com algumas novidades para vocês...

Musiquem-se!

4 comentários:

Yago Araújo disse...

kkkkkkkkkkk
Tava imaginando aqui se o assunto Suzana Vieira viria à mesa... Mas acho que não podia faltar né?

Curta Música disse...

rsrsrs

Eu ia fechar o post sem falar dela. Mas depois eu vi que não tinha como deixar de tocar no assunto. Amanhã tem novidades. É só ficar ligado.

Abraço!

Nataly Rocha disse...

e para finalizar bem, só com suzana vieira ! KKKK' ô/

Curta Música disse...

kkkkkkk'

Pensei bem e vi que ela não poderia ficar de fora. Seria um insulto ao talento desta senhora. rsrsrs

Aguardem mais posts, já que daqui a pouco é segunda. :*

Postar um comentário