Subscribe:

Ads 468x60px

-

30 de maio de 2012

O cinema te espera...


 O cinema é uma caixa. Infinitamente mais poderosa que a de Pandora. Nela, não apenas se libera coisas mas, acrescenta-se. Toda situação, qualquer detalhe, pode virar uma história em mãos habilidosas e mentes criativas. Por isso, cinema não se resume ao filme projetado na tela, mas aos acontecimentos que virão depois daqueles noventa minutos de fotogramas em movimento: as conclusões dos telespectadores.
 Muito mais que simples diversão, cinema é uma forma de ampliar o conhecimento. Um filme é a forma mais rápida de se aprender sobre cultura. Ao derrubar preconceitos, dilata a consciência. É uma verdadeira arma ideológica para àquele que sabe absorver sua mensagem. Mais além: para àquele que sabe desencadear novas ideias através daquela interpretação. 
 Fazer dos acontecimentos projetados experiências próprias é sensibilidade. Trazer questões de um personagem ao “mundo real” é discutir ideias. Interpretar uma imagem, ou uma sequência delas, é saber se expressar. E se expressar é, de fato, uma arte.
 Por isso, a seção desse blog vai deixar que os filmes expressem o lado “visual” da música. Aquilo que não se vê, aquilo que apenas era sentido ao ouvir, vai ganhar uma conotação visual. Aqui, daremos olhos àqueles que já possuem ouvidos.

0 comentários:

Postar um comentário