Subscribe:

Ads 468x60px

-

5 de outubro de 2012

Precisa se atualizar?


Olá, pessoal! Atendendo aos pedidos, o Curta Música vem ajudar nossos leitores que estão um pouco por fora do que está acontecendo no meio cinematográfico. O post de hoje é um balanço da semana para você mostrar que anda sabendo das coisas e uma curta programação para agendar o fim de semana.



CINEMA

Entre os filmes que bombaram na semana, Ted, Looper – Assassinos do Futuro e Hotel Transilvânia estão liderando não apenas as bilheterias, mas também as redes sociais.



Estes estão sendo os mais comentados. Ted já chegou como uma aposta muito forte por ser uma crítica de forma irônica. Mas foi depois da tentativa de censura do deputado de Brasília, Protógenes Queiroz, que o filme ganhou ainda mais repercussão. Já Looper está sendo considerado “meio termo”. Enquanto alguns dizem que é realmente bom, outros dizem que só teve destaque merecido pela presença de Bruce Willis e, principalmente, pela atuação de Gordon-Levitt, um dos queridinhos do cinema atual. E o Hotel Transilvânia é a animação da vez. Dificilmente muitos filmes de animação circulam pelos cinemas ao mesmo tempo. Mas sempre há um ou outro para as crianças. Porém este está levando outras faixas etárias ao cinema também por ter personagens com referências adultas. Uma excelente opção é o 3D, principalmente para quem se diverte muito independente da idade.

SERIADOS

Bom, enquanto as novas apostas não chegam às telinhas, os maiores canais da TV paga estão reprisando alguns dos seus sucessos. O Investigação Discovery com Dexter, a Fox com Touch, a Sony com Once Upon a Time e Good Christian Bells e a Warner Channel com The Mentalist. E para quem curte 2 Broke Girls, nessa sexta a Warner Channel fará uma maratona a partir das 20:00h.


- Todos os seriados estão sendo exibidos a partir da 1ª temporada.


FILMES NA TELINHA

A semana foi exclusiva para as comédias. Apenas um ou outro filme de gênero diferente para variar um pouco. E como fim de semana é sinônimo de diversão, os canais de TV (tanto paga como aberta) costumam investir em filmes mais leves. Esse fim de semana os canais da TV paga resolveram exibir uma série de comédias românticas, e algumas são bem antigas. Entre os destaques estão:

UNIVERSAL: Duplex e A Casa das Coelhinhas.
FOX: Noivas em Guerra e As Aparências Enganam.
CINEMAX: Apenas Uma Noite, Legalmente Loira e O Diário da Princesa 2.
TNT: Uma Coisa Nova, Procura-se Um Amor Que Goste de Cachorros, Tinha Que Ser Você, Sem Reservas, Novidades no Amor e Mulheres... Sexo Forte.

O MEGAPIX selecionou filmes de comédias (não necessariamente românticas): Nota Máxima*, O Prazer da Sua Companhia, Qualquer Outro Lugar e Se Eu Fosse Você 2.

Já o FX é a exceção. O gênero escolhido foi “ação” e entre seus filmes estão Limite Vertical, Homem de Ferro, Wolverine e Velocidade Máxima.
E a GLOBO vai de As Crônicas de Nárnia.

E se você tem TV por assinatura e não queria perder um dos filmes citados acima, não se preocupe, pois todos esses filmes (depois de repetirem umas mil vezes) passam na Globo.

 *para quem gosta de ver aqueles filmes (um tanto constrangedores, às vezes) dos seus artistas favoritos em início de carreira, esse é uma boa pedida. Nota Máxima traz Scarlett Johansson e Chris Evans tentando burlar o sistema de notas do colégio para se dar bem na universidade.

0 comentários:

Postar um comentário