Subscribe:

Ads 468x60px

-

7 de setembro de 2012

INDICAÇÃO: O Pecado Mora ao Lado


Continuando o Especial de Marilyn Monroe, o Curta Música traz hoje na seção de Indicação o filme O Pecado Mora ao Lado para você aproveitar em grande estilo esse feriadão.
 
 


A comédia de 1955 que fez de Marilyn o símbolo sexual da época, levou-a a ser indicada ao prêmio BAFTA de Melhor Atriz Estrangeira. Além de eternizar o seu vestido na cena em que ele é levantado pelo vento. Uma vez que, nesse filme, a personagem de Marilyn exala muito charme, essa cena levou à loucura o imaginário de muitos homens e despertou também a vontade da sensualidade de muitas mulheres. Por sinal, foi a causa da maior explosão de ciúmes do marido de Marilyn na época e serviu como inspiração para uma música no seriado Smash.
 

Mas em meio a toda essa proposta de sedução, a estória do filme se passa no verão de Nova Iorque, onde era de costume entre os habitantes mandarem suas esposas e filhos para o campo. A cidade era deixada por um período apenas para os homens. Um período em que eles se consideravam “livres” para expressar seus desejos mais retraídos. Nosso protagonista, Richard Sherman (Tom Ewell), narra como conheceu sua belíssima Vizinha (Marilyn Monroe). E enquanto ele lê um livro sugestivo sobre infidelidade, ideias tentadoras lhe pertubam constantemente. E a loira que mora ao seu lado é o centro da maioria delas.
Sem dúvida umas das personagens mais atraentes de Marilyn (se não a mais). Com um figurino que valoriza cada uma de suas belas curvas (ainda mais!), à primeira vista Richard (Ewell) já se vê hipnotizado pela sua beleza. Mas, embora as roupas possuam o seu valor e mereçam justo reonhecimento, não é o figurino que se destaca. Marilyn, nesse filme, cativa a todos os homens pelo seu modo de falar. Embora todos saibam que o seu belo esteriótipo contribui para suas relações (de interesse ou não) com o sexo oposto, ver como ela sabe lidar tão naturalmente com isso é uma aula de arte. E sempre vale a pena aprender mais um pouquinho, não?
Leve, visualmente atraente e engraçado, O Pecado Mora ao Lado é uma boa opção para uma de suas noites nesse feriadão. E vale lembrar que o ator Tom Ewell levou o Oscar de Melhor Ator em Comédia/Musical.
E então, que tal conferir uma das melhores atuações de Marilyn para o cinema?
 


0 comentários:

Postar um comentário