Subscribe:

Ads 468x60px

-

29 de agosto de 2012

INDICAÇÃO: Como Agarrar um Milionário




Para dar início ao Especial de indicações de Marilyn Monroe, trazemos essa comédia de 1953 que foi considerada uma das melhores atuações da atriz e que foi indicada ao Oscar de 1954 de Melhor Figurino Colorido. Leve, charmosa e divertida, Marilyn vem com duas amigas nos dar umas dicas para conquistar o homem “ideal”.

 

Todos já devem ter feito pelo menos uma vez algum plano para conquistar a pessoa amada. Mas quantos já planejaram conquistar alguém pelo perfil usando o lado racional? Escolher alguém pela beleza, inteligência e principalmente pelo status (leia-se: R$). Já dizia Mike Chadway de A Verdade Nua e Crua: “Uma garota atraída por dois caras sempre vai escolher aquele que tiver o melhor currículo.” Mas voltando ao foco do assunto... Que a maioria dos homens tem uma visão generalizada de que mulher é interesseira é um fato. Mas, deve-se dizer que, sim, eles estão certos. Não todas as mulheres, óbvio, mas muitas sempre levam em consideração a posição social e/ou os bens materiais. Como Agarrar um Milionário é uma comédia com uma dúvida clichê, mas verdadeira: entre o amor e o dinheiro, o que importa mais?


Quando três amigas decidem alugar um apartamento luxuoso em Manhattan para conquistar homens de alta posição social se deparam com essa questão. Loco Dempsey (Betty Grable), é a ingênua e divertida que sempre atrai homens de variadas profissões, menos alguma que de fato dê dinheiro. Não será surpresa ver que isso a levará a diversas confusões.  Schatze Page (Lauren Bacall) é a exigente e racional que visa o conforto acima de tudo. Sempre com os pés no chão, ela é que dá início ao plano maluco e, por ironia, ela é que acaba como a maior vítima dele. E, por fim, Pola Debevoise (Marilyn Monroe), a doce e cômica jovem que decide embarcar na ideia, mas que é sonhadora como nenhuma outra.

Marilyn interpreta uma modelo míope que nos rende muitas risadas por sua falta de “direção”. Mas é justamente por isso que ela encontra o amor de sua vida. Insegura quanto à sua beleza por usar óculos (considerados feios para garotas), mas ingenuamente charmosa, o acaso a apresenta a um homem também míope.  Se ele é rico? Mais ou menos. Se ela levará isso em conta? Haha... O que acham?

Quem é capaz de escolher entre o amor e o dinheiro? Quando esses podem vir em um pacote completo é uma maravilha. O que vale mesmo é a mensagem (repito: clichê) divertida do filme. Mais ainda por ser um filme antigo: leve, simples e belo. Vale a pena conferir. Com um café então... huuum.


 

E então, o que estão esperando para assistir a Como Agarrar um Milionário?


0 comentários:

Postar um comentário