Subscribe:

Ads 468x60px

-

4 de setembro de 2012

INDICAÇÃO: Lição de Amor (Scusa Ma Ti Chiamo Amore)


Amante confessa da cultura italiana, a indicação de hoje é de um filme que foi adaptado por um dos nomes de maior sucesso na Itália atualmente: Federico Moccia. Autor de best-sellers como Scusa Ma Ti Chiamo Amore e da sequência Scusa Ma Ti Voglio Sposare, Tre Metri Sopra il Cielo, entre tantos outros. Seus livros são amados e odiados com a mesma intensidade. Mas o fato é que vários foram adaptados para o cinema. E cá está o Curta Música indicando mais um: Scusa Ma Ti Chiamo Amore.


Já falamos aqui um pouquinho de sua sequência (leia aqui) então vamos voltar para onde tudo começou. Com o título no Brasil como “Lição de Amor(nunca entendi isso, uma vez que a tradução literal seria “Desculpa Mas Te Chamo de Amor” ¬¬), Scusa Ma Ti Chiamo Amore, embora tenha um desenrolar previsível, causou um furor entre os italianos e o livro foi um sucesso entre os brasileiros. Uma estória leve, mas que questiona a idade certa para o amor.

Niki
(Michela Quattrociocche) é uma jovem de 17 anos estudante do colegial. Impulsiva, imprevisível e sonhadora. Terminou há pouco com o namorado e o que mais quer é aproveitar a vida com suas três melhores amigas: Olly, Diletta, Erica. Juntas, elas encontram apoio e diversão uma na outra.
Alex (Raoul Bova) é um publicitário de 37 anos recém-divorciado. Magoado porque sua esposa o deixou, Alex só pensa em ficar em casa lendo livros de autoajuda. O acaso trata de juntar os dois.
Mas o eu pode acontecer em um relacionamento quando há uma diferença de 20 anos?
Repleto de citações românticas de grandes autores, como Shakespeare, Scusa Ma Ti Chiamo Amore traz uma bela mensagem de uma forma graciosa e doce ao estilo do cinema italiano contemporâneo. Um filme com um ar jovem, um padrão de cores atraentes (igual ao do livro, por sinal) e uma trilha sonora envolvente, a adaptação mostrou-se bastante fiel.
Provavelmente não é o tipo de filme que mudará a sua vida, mas não tem como não se apaixonar pelo estilo de vida “desencanado” dos italianos. Vale dar uma conferida só por isso.
E para finalizar, um vídeo com umas imagens do filme nas vozes da dupla Zero Assoluto, responsável por maior parte da trilha sonora do filme.
P.S.: o nome da música é "Quello Che Mi Davi Tu".


3 comentários:

Postar um comentário